[Resenha] Catarina (As Aventuras de Jesse e Catarina #1) | Bruna Guerreiro

Foto de Passos entre Linhas-Lorena Ribeiro  |  Resenha por Lisandra Vieira



Título: Catarina | Série: As Aventuras de Jesse&Catarina | Vol.01
Autora: Bruna Guerreiro
Páginas: 188
Editora: Independente |  Nota: ★★★★★(5/5) 

SINOPSE: Catarina vive na pequena cidade de Arbusto, no interior do Rio Grande do Sul, e nos seus 18 anos de vida, não viu muita coisa mais emocionante do que uma inauguração de farmácia acontecer na sua amada cidade. Mas o Festival Internacional de Cinema Independente de Arbusto vai mudar a vida dela. Catarina é uma fangirl, e seu ator favorito vai sair do seu mundinho imaginário de adolescente direto para o quarto ao lado. E ela não vai deixar a oportunidade passar.
Mas o que pode acontecer quando um sonho é feito de carne e osso?

     



Faz algum tempo que li este livro pela primeira vez, ou melhor, devorei! 



Abri o livro e não conseguia largar... Passei uma noite rindo e me abanando com as cenas mais que perfeitas! Depois disso já reli e só fiz me apaixonar e viciar ainda mais por essa mocinha... Nossa garota coragem!


Bruna Guerreiro nos presenteia com uma escrita super divertida e fluída, com personagens maravilhosos que nos deixam extasiadas!!! E além da história ser mega apaixonante, ainda tem uma playlist que embala as cenas desse casal fantAstic!

Catarina Casas é uma jovem de 18 anos, residente da cidade de Arbusto, no interior do RS. Como toda adolescente ela frequenta a escola e participa do grupo de dança da mesma, tem suas amigas e paqueras, ajuda na sorveteria da família e ama assistir séries de tevê, em especial sua série literária favorita que foi adaptada para tevê e a qual o ator britânico Jesse Yoll interpreta seu mocinho favorito, e claro, ela se vê apaixonada por esse homem inalcançável... Quem nunca se apaixonou por um mocinho?!

Quando um festival de filmes independentes agita a pequena Arbusto, o pai de Catarina decide abrir um quarto vago em sua casa para acomodar um hóspede que vem para apresentar seu curta no evento, já que as pousadas estão todas lotadas. Então a coisa mais espetacular acontece... 

Quando Catarina desce inocentemente para tomar seu café da manhã, ela se depara com seu homem dos sonhos, Jesse Yoll, sentado na sua cadeira!! 
O quê você faria?? Eu, com certeza cairia des-mai-a-da!!!

"E então o hóspede fica de pé e vira pra mim. Meus olhos se erguem junto, acompanhando seu movimento tão elegante na minha personal super câmera lenta, perfeita sincronia com meu queixo que desaba quilômetros em direção ao peito. E meus olhos não param de subir, porque o hóspede é alto. Eu sei exatamente quanto mede o hóspede. Exatos dezenove centímetros a mais que eu. Porque eu sei exatamente quem é este homem. Jesse Yoll. Jesse. Yoll. Na minha casa. Na minha cozinha. Sorrindo. Para mim."

Catarina percebe que terá esse homem no quarto ao lado por 5 noites... Ela faz disso um desafio, ela vê uma oportunidade, já que o antes inalcançável agora está a poucos metros de distância e ela sabe que é linda, ela tem presença de espírito e ela é a garota coragem, ora bolas! Mas, Jesse não fica com fãs, esse é seu lema! Ele gosta da companhia de Catarina, ela trata ele como um homem comum, apesar de ofegar um pouco pelo astro de Hollywood também, mas eles se entendem e Jesse fica a vontade com ela... Até que começa a se sentir muito atraído por essa garota e entra em processo de negação! Ele nega isso até o fim, fazendo a Catarina lutar muito por uma chance! Catarina se joga de cabeça, ela é assim, faz tudo com paixão! Jesse é mais velho, mais vivido e tem uma bagagem maior que não pode ser deixada de lado... E que mocinho perfeito para se suspirar! Eu amo ele!

As fãs dele são denominas #Yollies e eu entrei pra esse fandom, pois depois que se conhece esse homem não tem mais jeito!! É amar, ou amar!

"– E... você conhece o termo, Jesse? Catarina, para de se envergonhar, sua doida! – O termo? – Suas fãs. Ele ri e ruboriza ao mesmo tempo. – É, eu já ouvi isso. Você diria que você é..? – Yollie? Gargalhadas dos dois. – É, eu diria que sim." 

Ainda tem outros personagens queridíssimos para nos deleitarmos. O irmão mais novo e a mãe da Catarina são ótimos e ajudam muito o casal com suas colaborações na trama! Acredite, você vai amar tanto esse livro que não será possível largar depois que começar! Esse é apenas o primeiro livro da série, que contará com 5 para nos fazer felizes. O segundo livro é uma versão do Jesse, com cenas extras e uma visão diferente da mesma história. E já foi lançando recentemente o terceiro livro, Idílio, que é uma continuação e acredite, você vai querer ler o que vem depois do desfecho de Catarina e Jesse! Sou fã da autora, li todas as obras que estão publicadas na Amazon e ela faz os melhores mocinhos. Preparem seus corações...






9 Comentários

  1. Oi, Lisandra. Tudo bem?
    A foto é minha: Lorena Ribeiro, do canal Passos entre Linhas. Postei ela no Instagram e Facebook com a resenha de Catarina também.
    Agradeço se creditar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi milady, nossa lady Grey irá editar assim que ficar online.
      Ela que monta e edita aqui no blog ;)
      Obrigada por avisar... Não foi eu que selecionei a imagem, mas A.MEI! Muito linda e super original!!!❤😘
      #LadyWestcliff
      (Lisandra Vieira)

      Excluir
    2. Obrigada, Lisa :) Pelo elogio e pelo retorno.
      Obrigada Lady Grey, pela edição.


      Bjs.

      Lorena.

      Excluir
  2. Gostei das resenhas. Leituras pra próxima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Caraca, eu não conhecia esse livro, mas é super do jeito que eu amo ler ❤ pirando kkk vou tirar print pra achar ele depois. Eu amei sua sinopse e a trama desse livro parece ser viciante. Afinal, quem não teve seu ídolo e sonhava q ele era apenas seu? Eu era assim na época de rebelde kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha!!! RBD era um vício, né?! Eu amava o Diego ❤
      Conseguiu ler Catarina?! EU AMO MUITO ESSA SÉRIE!
      Gosto ainda mais do livro do Jesse :) todo fofo e romântico!
      Bj. Obg por ler minha resenha. ;)

      Excluir