[Resenha] Confesse | Colleen Hoover

Foto de Paixão por Letras |  Resenha de Vanessa Lessa

Título: Confesse  
Autora: Colleen Hoover 
Páginas: 320
Editora: Galera Record |  Nota: ★★★★ (4/5) 

SINOPSE: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.


Olá pessoal, vamos falar do livro confesse? 

Nesse novo romance, a autora mais uma vez nos encanta com uma trama desafiadora. Já é marca registrada da CoHo (apelido da escritora) criar um amor que é QUASE impossível, e totalmente improvável. E mais uma vez ela não decepcionou.



Confesse já começa com um prólogo de tirar o fôlego e arrancar lágrimas. Um dos melhores prólogos que já li. A história acompanha a trajetória de Auburn, que no começo da trama tem apenas 15 anos e já está enfrentando uma grande perda em sua vida, o que a marca profundamente. Alguns anos se passam, e ela teve que amadurecer antes do tempo e lidar com responsabilidades de "adulto". Foi por isso que ela decidiu se mudar para Dallas, arrumar um emprego de cabeleireira, (profissão que a garota não curte muito) e, ainda por cima, procurar um segundo emprego, já que ela estava precisando de muita grana.


Eu te amo muito. Sua voz é ofegante e cheia de medo Eu irei te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais. Minhas lágrimas caem cada vez mais em suas palavras. E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não deveria. 

Ô vida complicada dessa mocinha! Certo dia, ela acaba se deparando com uma placa de "estamos contratando" na porta de um prédio, e é nesse momento que ela conhece Owen, um pintor talentoso e seu futuro "empregador". Daí pra frente muita coisa acontece, e nós vamos conhecendo melhor a vida e os dilemas desses dois jovens. Auburn tem apenas 20 anos, prestes a fazer 21, Owen tem 21 anos, mas ambos já passaram por muita coisa, tiveram que enfrentar sérios dramas. Embora a atração e afinidade entre os dois é instantânea (a interação entre eles é incrível), nós estamos falando de Colleen Hoover né? Então é lógico que surgem circunstâncias dolorosas para separá-los, e como sempre "a vida acontece".
E a vida não é um conto de fadas da Disney (aceita que dói menos). Eles se gostam, entretanto, não é momento deles, não é conveniente que eles fiquem juntos e deixem o que estão sentindo crescer. Mas vai explicar isso para o coração! Eles tentam se manter afastado, mas as vezes os sentimentos são mais fortes que a própria razão.

Às vezes, sinto tanta saudade que dói bem aqui. Parece que tem alguém espremendo meu coração com toda força do mundo.

Só digo uma coisa: você vai ficar totalmente envolvido lendo a história desses dois.
Sobre a mocinha: Aurbun é super determinada, sempre tenta fazer o melhor possível. Eu a admirei muito, principalmente sua maturidade e altruísmo. Durante o livro, ela tem que tomar muitas decisões difíceis, e coloca sempre o bem estar das pessoas que ama em primeiro lugar.
Sobre o mocinho: Owen é OMG!!! Fofíssimo! Eu achei ele muito charmoso, tem um lado descontraído quando fala, mas na hora que precisa ele sabe ser o "cara responsável" em quem você pode se apoiar. Fora isso, tem um baita talento. Ele usa confissões que anônimos colam na parede de seu estúdio como inspiração para sua arte, pintando quadros profundos e expressivos. Aliás, não posso deixar de falar que a autora usou confissões verdadeiras, enviadas por anônimos, para desenvolver o enredo desse livro. Não é o máximo?

Viajei para a China sem contar para ninguém e passei duas semanas lá. Quando voltei, nenhuma pessoa tinha percebido minha ausência.

O livro tem muitos segredos que são revelados com o passar das páginas, sendo assim, não dá pra contar muita coisa, mas o que eu posso dizer é: Como é bom ler Collen Hoover! Mais uma história muito bem escrita. Gostei demais dos personagens principais. Odiei alguns seres que merecem ser odiados (sério, que raiva de um certo personagem/vilão). Torci muito para que Arburn e Owen conseguissem vencer suas dificuldades.

Gosto de como ele me olha quando ficamos em silêncio. Seu sorriso é demorado, e seu olhar me cobre inteira, feito uma manta.

Eu já li outros livros da CoHo que gostei mais do que Confesse, não que a história seja ruim, jamais! - mas senti falta de um desfecho melhor, principalmente um epílogo para contar um pouco do "futuro" dos personagens. Eu sou a louca dos dramas, então esperava um pouco mais de sofrência, (rsrs). Apesar dessas poucas ressalvas, eu indico essa história, sem dúvidas. Li em um dia, então, claramente, o enredo é envolvente.  Já tranquilizo vocês dizendo que o final é feliz (graças a Deus).
A narração do livro é intercalada entre Auburn e Owen, o que deixa o livro mais encantador. Eu super recomendo que depois de ler, assistam a série, pois é muito boa e você poderá dar rostos aos personagens.

Vou terminar essa resenha deixando a minha confissão nada anônima:
Confesso que Collen Hoover continua sendo minha autora preferida, e quase sempre eu perturbo as pessoas até elas lerem seus livros.



7 Comentários

  1. "Vou te amar sempre.Mesmo quando não puder mais."
    Amiga o que é isso, que lindo, fiquei suspirando aqui.
    Mas,vc tem o dom de colocar aquela pulguinha atrás da nossa orelha, o que eu faço se minha lista de livros a ler cresce desenfreadamante,amei essa resenha, ficou com aquele gostinho de quero mais. Aí,aí(suspiros)nunca li CoHo, mas acho que não vou ter escolha,depois dessa sementinha germinando no meu cérebro 😂.
    Bjos milady 😘 e obrigada pela sua escrita maravilhosa, eu queria ter esse dom,é magnífico, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que felicidade saber que você gostou! Não tenha dúvidas que você vai ler Collen Hoover e se apaixonar pela escrita! É inevitável ❤️
    Obrigada por acompanhar o blog 😘

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro, já que esta e minha autora preferida, e mesmo que este não seja sua melhor obra, ainda sim e possível notar que esta e uma estória dramática, no qual vamos nos apaixonar por estes personagens e por suas estórias pessoais. Acredito que irei me surpreender com tantos segredos que serão revelados, posso confessar que tenho altas expectativas em relação a esta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lana, ler algum livro da Collen Hoover é ter certeza que você vai ler uma história de qualidade, super bem escrita. Confesse não é meu preferido (nada supera Talvez um dia), mas é um história incrível, com diálogos perfeitos. Espero que você leia e goste 😘

    ResponderExcluir
  5. Mr encantei com essa resenha Lisandra! Parece uma história incrível! Me encantei também pela autora! Tanto que comprei Confesse. To esperando chegar! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Não foi a Lisandra q resenhou. Foi a Vanessa!! Perdão! Amo as duas! Super talentosas!! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas 😉
      Espero que você leia esse livro e adore. É uma história linda 😍😍😍

      Excluir