Foto por Juliet Luft | Resenha de Kika Oliveira



Título: Casamento por Conveniência  | Série: Casamento Bilionário | Vol.01
Autora: Jennifer Probst
Páginas: 240
Editora: Leya |  Nota: ★★★★ (4/5) 

SINOPSE: Um compromisso por interesse chamado de casamento. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?



Quem não ama um clichê!?
Casamento por conveniência é daqueles livros que você sabe o que vai acontecer no final, mas não abre mão da leitura e se envolve muito com a história.

Nick e Alexa possuem um passado do qual cada um se lembra de uma forma e por esse motivo a ideia de terem um casamento por aparências não é tão interessante logo de cara, mas a de seguir com esse plano com alguém que já conhecem é bem melhor do que fazer com um completo estranho e eles seguem com o plano.


- Preciso de um homem a quem eu possa amar e que tenha cento e cinqüenta mil sobrando. E preciso dele para já.

Alexa não quer que seu marido saiba o verdadeiro motivo para querer aquele valor em dinheiro então, ela permite que ele entenda o que quiser e consequentemente a julgue quando o interpreta de forma equivocada. Mas com o passar o tempo Nick começa a perceber que tem mais nessa história e fica cada vez mais curioso.

O tempo que passam juntos vai revelando uma atração cada vez mais forte entre os dois e eles resolvem aproveitar os benefícios a mais dessa união. Os diálogos e situações que se envolvem são interessantes e divertidos, as vezes até emocionantes o que agrega ainda mais ao enredo prendendo o leitor e criando expectativas.

Quando os limites são ultrapassados e eles se entregam de fato aquele relacionamento não leva muito tempo para as consequências surgirem. Afinal é difícil abandonar ideias tão enraizadas dentro de si e as influências externas contribuem muito para um rumo nada agradável.

Ela fechou os olhos a provocação. Ele queria que ela era egoísta e fútil. Foi então que ela percebeu que precisava se defender contra esse homem de todas as maneiras possíveis. O beijo estilhaçara qualquer ilusão de neutralidade entre eles. Os lábios de Nick haviam abalado as próprias fundações da alma dela, assim como acontecera naquela primeira vez, no bosque. Nicholas Ryan tinha a capacidade de destruir suas barreiras, deixando-a vulnerável.

É muito fácil julgar aquilo que não temos conhecimento, mas será que é fácil reconhecer o erro e corrigi-lo? Vale a pena lutar por algo do qual fugimos por tanto tempo?

Nick e Alexa nos dão um exemplo muito fofo de que quando temos certeza que não sabemos de nada sobre o que queremos. Tudo bem que as ideias básicas, todo mundo pode ter certeza, mas somos seres complexos com desejos além do que já conhecemos e nos abrir para algo arriscado pode gerar lindos resultados.